Sempre existe aquela dúvida se Viver do Marketing Digital é uma tarefa possível de ser realizada. Acontece que a resposta não é tão simples quanto parece e é por isso que resolvi escrever esse artigo.

Se você notar, existem muitas formas de ganhar dinheiro pela internet através do marketing digital, os mais conhecidos nesse são os blogs, o sistema Google Adsense, criação de vlog no youtube, freelancer de conteúdo na web, montar uma loja virtual, venda de site de compra e venda, comprar itens com desconto, sistemas de afiliados, venda de fotos, montar seu próprio empreendimento entre muitas outras opções.

Mas é possível viver do Marketing Digital? Vou dizer quais são os benefícios e oportunidades em que cada empreendimento consegue se estabelecer no mercado.

Blogs

Nos blogs o marketing digital acontece devido ao número de visitantes que o blog possui. Se o seu blog muitos acessos de visitantes, os anunciantes se interessaram pelo seu marketing.

O blog é um meio de trabalho divertido, onde você pode escrever sobre o assunto que quiser e que esse assunto deva cativar o seu público-alvo. Por isso, muitos blogueiros hoje em dia estão sempre realizando marketing digital através do blog.

Criação de vlog no youtube

Se você acha que o blog já é um meio fácil para utilizar o marketing digital é porque não conheceu ainda o Vlog.

Atualmente, muitos profissionais utilizam vlogs – canais de youtube, para realizar seu marketing digital e isso dá muito resultado, devido as visualizações dos visitantes. Se você é uma pessoa que agrega conteúdo e sabe se interagir por meio de vídeos, o vlog é a indicação ideal para você.

O Vlog é interessante também nesse meio corporativo, porque o Youtube disponibiliza automaticamente anúncios aos usuários que atingirem a meta de 30.000 visualizações por vídeo.

 

Freelancer de conteúdo pela web

Um freelancer que redige conteúdos pela web é um marketing digital importante e ele se agrega entre a comunicação do cliente e empresa, para empresas e marcas especializadas, que em maior parte do tempo, preferem contratar freelancer para realizar este trabalho.

O freelancer que sabe levar jeito na escrita, sabe como o cliente quer ver na página sua marca é a chave principal para exercer corretamente esta função. E a maioria das vezes, o freelancer trabalha com seu conteúdo de home office.

Montar loja virtual

A internet é um meio favorito dos clientes para realizar compras. Com este desenvolvimento, muitas empresas optaram pela criação de suas lojas virtuais, deixando de lado as físicas.

Pode parecer loucura, mas montar uma loja online é muito simples de ser realizado. Basta o empreendedor ter seu estoque de produtos e saber administrar seu site. Se não souber administrar o site virtual, o prejuízo se torna mais caro do que de uma loja física.

Em relação a formas de pagamento, forma de entrega, escolha o formato que seja mais convincente para você. Você pode investir em parcerias com blogs (sempre dá certo). A loja virtual é o formato mais convincente do empreendedor ganhar dinheiro.

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Leonardo Carlos

Meu nome é Leonardo Carlos, Coach, Consultor em Marketing Digital certificado. Atua na área da internet desde 2006. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.